NORMAS PARA INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas entre 15/03 e 15/05 – pelo site do evento. O evento cobrará taxa de confecção do certificado de ouvinte e a taxa de publicação para pesquisadores/as que apresentem proposta de comunicação para as modalidades Anais com ISSN e para um E-book com ISBN. Seguem, abaixo, as orientações sobre envio de resumo, pagamento de taxa de publicação, critérios de seleção          e publicação.

INSCRIÇÕES PARA OUVINTE

Prazo de Inscrição: Os ouvintes podem se inscrever entre 15 de março a 07 de junho de 2024 pelo e-mail do evento: senalic@gmail.com

Público alvo: As inscrições para ouvintes estão abertas a toda a comunicada acadêmica e profissionais da área.

Como efetivar sua inscrição para ouvinte: Para concretizar sua inscrição e ter direito ao certificado de 30 horas, o participante deverá pagar a taxa de confecção do certificado e anexar ao e-mail senalic@gmail.com, que deverá ser enviado com os seguintes dados pessoais (sem anexo):

NOME COMPLETO (SEM ABREVIATURAS): exemplo – CRISTINA AUGUSTA SOUSA NUNES (esse nome vai ser o mesmo que irá no seu certificado, por isso, revise a grafia)
CPF:
Instituição de vínculo:
Formação acadêmica:
E-mail:

INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÕES COM TAXA DE PUBLICAÇÃO

Para apresentação de comunicação em simpósio temático, envio de resumo (em anexo em formato Word) e comprovante de depósito da taxa de publicação para o e-mail do evento: senalic@gmail.com

Prazo de Inscrição: As propostas de resumos devem ser enviadas entre 15 de março e 25 de maio de 2024.

Por ser um evento híbrido, haverá seções de comunicações presenciais e as organizadas para serem apresentadas via plataforma digital.

Atenção: Cada pesquisador/a só poderá apresentar um trabalho como autor/a ou coautor/a (SÓ PODE SER COAUTOR/A O PROFESSOR/A ORIENTADOR/A). Sugere-se que sejam apresentadas pesquisas já concluídas ou em fase de finalização relacionadas aos estudos literários e abordagens afins.

Público alvo: As inscrições para apresentação de comunicações podem ser feitas por: graduando/a vinculado/a ao PIBIC/IC em coautoria com o/a orientador/a e pesquisador/a vinculado/a a programas de Pós- graduação em Letras e áreas afins: mestrando/a, doutorando/a, mestre/a e doutor/a.

Como efetivar sua inscrição para apresentar comunicação: Para concretizar sua inscrição e ter direito ao certificado de apresentação de comunicação, o participante deverá pagar a taxa de publicação conforme sua  formação acadêmica e anexar ao e-mail: senalic@gmail.com, que deverá ser enviado com os seguintes dados   pessoais e o seu resumo:

NOME COMPLETO (SEM ABREVIATURAS): exemplo – CRISTINA AUGUSTA SOUSA NUNES
CPF:
Instituição de vínculo:
Formação acadêmica:
E-mail:

1 – Modelo de resumo:

Formato da página: Margens da folha A4: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
Formato doc, de 5 a 8 linhas, fonte arial, tamanho 12, espaço simples);

  • Simpósio:    (especificar o simpósio que gostaria de apresentar)
  • Apresentação: Presencial ou Remota
  • Título:  (SÓ UMA LINHA E TODAS AS PALAVRAS EM MAIÚSCULAS EM NEGRITO)
  • Autor/a:  (seguido da formação e vínculo com programa e IES: Cristina Augusta Nunes (mestranda/PPGL/UFS)
    Coautor:
  • Resumo:
  • Palavras-chave:

Exemplo:

SIMPÓSIO: As faces do modernismo/regionalismo brasileiro

TÍTULO: A HISTÓRIA DO REGIONALISMO NA LITERATURA BRASILEIRA

Autor: Maria Juliana Duarte (doutoranda/PPGL/UFS)

Resumo: O resumo deve ser bem objetivo, claro e direto. Faça um panorama de sua comunicação com tema, objetivo, recorte, metodologia, obra e autor analisado. Dê relevância ao seu objetivo e ao campo teórico que será usado para chegar aos resultados desejados com o limite mínino de cinco linhas e o máximo de oito linhas.

Palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por vírgula.


Taxa de publicação: No ato de submissão do seu resumo, você deve anexar o comprovante da taxa de publicação conforme sua formação acadêmica.

Para nosso evento, orientador não é autor. É importante seguirmos essa restrição. Depois de muitos pedidos, a Comissão Científica resolveu ampliar a co-autoria para orientador de mestrado e doutorado – O coautor precisa pagar a taxa e só pode ser autor ou coautor APENAS uma vez.

Atenção: Para trabalho de PIBIC – a taxa de pagamento do orientador é facultativa.

VALORES DA TAXA DE PUBLICAÇÃO EM REAL – MOEDA BRASILEIRA

Categoria dos participantes conforme titulaçãoValor até 30/03Valor até 30/04Valor até 30/05
Ouvinte (cadastro para certificado)R$ 10,00R$ 10,00R$ 10,00
Graduando/a vinculado/a ao Pibic/ICR$ 30,00R$ 40,00R$ 50,00
Graduado/a com TCC ou trabalho de ICR$ 30,00R$ 40,00R$ 50,00
Especialista – Lato SensuR$ 40,00R$ 50,00R$ 60,00
Mestrando/aR$ 40,00R$ 50,00R$ 60,00
Mestre ou doutorando/aR$ 50,00R$ 60,00R$ 70,00
Doutor/aR$ 60,00R$ 70,00R$ 80,00

Para a taxa de publicação, a operação bancária pode ser feita, por meio de depósito/transferência ou PIX, na  conta corrente:

Banco do Brasil
Agência: 3546-7
Conta: 53.447-1
CNPJ: 28.097.956/0001-72 (para transferência bancária)

Titular da conta: Editora Criação / Adilma Menezes Oliveira  
OU PIX pelo CNPJ da editora: 28097956000172

Observação: Apenas em caso de resumo não aprovado e não ajustado a partir das orientações dos/as avaliadores/as, a taxa de publicação será devolvida.

Critérios para seleção de comunicações

Cada pesquisador/a só poderá apresentar um trabalho como autor/a ou coautor/a (SÓ PODE SER COAUTOR/A O PROFESSOR/A ORIENTADOR/A). Sugere-se que sejam apresentadas pesquisas já concluídas ou fase de conclusão relacionadas aos estudos literários ou abordagens afins.

Critérios acadêmicos para seleção de resumo:

  1. fundamentado teoricamente e respeitando a estrutura de um trabalho científico com uma síntese:      objetivo, recorte, campo teórico, resultados esperados;
  2. deveestar adequado ao simpósio selecionado;
  3. pautado pelo ineditismo e sem marcas de plágio de trabalhos anteriores (resumos e textos já publicados em  outros eventos serão descartados pelo Conselho Editorial).

Atenção: O certificado de apresentação será fornecido somente a autores/as que efetivamente apresentarem. Quando o/a autor/a não puder apresentar, não será permitida a apresentação por terceiro/a.

Atenção: Só serão aceitos resumos dentro dos prazos e seguindo as normas publicadas nesta Chamada.