NORMAS PARA INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas entre 15/03 e 15/05 – pelo site do evento. O evento cobrará taxa de confecção do certificado de ouvinte e a taxa de publicação para pesquisadores/as que apresentem proposta de comunicação para as modalidades Anais com ISSN e para um E-book com ISBN. Seguem, abaixo, as orientações sobre envio de resumo, pagamento de taxa de publicação, critérios de seleção e publicação.
INSCRIÇÕES PARA OUVINTE –
Prazo de Inscrição: Os ouvintes podem se inscrever entre 15 de março a 07 de junho de 2024 pelo e-mail do evento: senalic@gmail.com
Público alvo: As inscrições para ouvintes estão abertas a toda a comunicada acadêmica e profissionais da área.
Como efetivar sua inscrição para ouvinte: Para concretizar sua inscrição e ter direito ao certificado de 30 horas, o participante deverá pagar a taxa de confecção do certificado e anexar ao e-mail senalic@gmail.com, que deverá ser enviado com os seguintes dados pessoais (sem anexo):
NOME COMPLETO (SEM ABREVIATURAS): exemplo – CRISTINA AUGUSTA SOUSA NUNES (esse nome vai ser o mesmo que irá no seu certificado, por isso, revise a grafia) |
CPF: |
Instituição de vínculo: |
Formação acadêmica: |
E-mail: |
INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÕES COM TAXA DE PUBLICAÇÃO
Para apresentação de comunicação em simpósio temático, envio de resumo (em anexo em formato Word) e comprovante de depósito da taxa de publicação para o e-mail do evento: senalic@gmail.com
Prazo de Inscrição: As propostas de resumos devem ser enviadas entre 15 de março e 25 de maio de 2024.
Por ser um evento híbrido, haverá seções de comunicações presenciais e as organizadas para serem apresentadas via plataforma digital.
Atenção: Cada pesquisador/a só poderá apresentar um trabalho como autor/a ou coautor/a (SÓ PODE SER COAUTOR/A O PROFESSOR/A ORIENTADOR/A). Sugere-se que sejam apresentadas pesquisas já concluídas ou em fase de finalização relacionadas aos estudos literários e abordagens afins.
Público alvo: As inscrições para apresentação de comunicações podem ser feitas por: graduando/a vinculado/a ao PIBIC/IC em coautoria com o/a orientador/a e pesquisador/a vinculado/a a programas de Pós- graduação em Letras e áreas afins: mestrando/a, doutorando/a, mestre/a e doutor/a.
Como efetivar sua inscrição para apresentar comunicação: Para concretizar sua inscrição e ter direito ao certificado de apresentação de comunicação, o participante deverá pagar a taxa de publicação conforme sua formação acadêmica e anexar ao e-mail: senalic@gmail.com, que deverá ser enviado com os seguintes dados pessoais e o seu resumo:
NOME COMPLETO (SEM ABREVIATURAS): exemplo – CRISTINA AUGUSTA SOUSA NUNES |
CPF: |
Instituição de vínculo: |
Formação acadêmica: |
E-mail: |
1 – Modelo de resumo:
Formato da página: Margens da folha A4: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
Formato doc, de 5 a 8 linhas, fonte arial, tamanho 12, espaço simples);
- Simpósio: (especificar o simpósio que gostaria de apresentar)
- Apresentação: Presencial ou Remota
- Título: (SÓ UMA LINHA E TODAS AS PALAVRAS EM MAIÚSCULAS EM NEGRITO)
- Autor/a: (seguido da formação e vínculo com programa e IES: Cristina Augusta Nunes (mestranda/PPGL/UFS)
Coautor: - Resumo:
- Palavras-chave:
Exemplo:
SIMPÓSIO: As faces do modernismo/regionalismo brasileiro
TÍTULO: A HISTÓRIA DO REGIONALISMO NA LITERATURA BRASILEIRA
Autor: Maria Juliana Duarte (doutoranda/PPGL/UFS)
Resumo: O resumo deve ser bem objetivo, claro e direto. Faça um panorama de sua comunicação com tema, objetivo, recorte, metodologia, obra e autor analisado. Dê relevância ao seu objetivo e ao campo teórico que será usado para chegar aos resultados desejados com o limite mínino de cinco linhas e o máximo de oito linhas.
Palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por vírgula.
Taxa de publicação: No ato de submissão do seu resumo, você deve anexar o comprovante da taxa de publicação conforme sua formação acadêmica.
Para nosso evento, orientador não é autor. É importante seguirmos essa restrição. Depois de muitos pedidos, a Comissão Científica resolveu ampliar a co-autoria para orientador de mestrado e doutorado – O coautor precisa pagar a taxa e só pode ser autor ou coautor APENAS uma vez.
Atenção: Para trabalho de PIBIC – a taxa de pagamento do orientador é facultativa.
VALORES DA TAXA DE PUBLICAÇÃO EM REAL – MOEDA BRASILEIRA
Categoria dos participantes conforme titulação | Valor até 30/03 | Valor até 30/04 | Valor até 30/05 |
Ouvinte (cadastro para certificado) | R$ 10,00 | R$ 10,00 | R$ 10,00 |
Graduando/a vinculado/a ao Pibic/IC | R$ 30,00 | R$ 40,00 | R$ 50,00 |
Graduado/a com TCC ou trabalho de IC | R$ 30,00 | R$ 40,00 | R$ 50,00 |
Especialista – Lato Sensu | R$ 40,00 | R$ 50,00 | R$ 60,00 |
Mestrando/a | R$ 40,00 | R$ 50,00 | R$ 60,00 |
Mestre ou doutorando/a | R$ 50,00 | R$ 60,00 | R$ 70,00 |
Doutor/a | R$ 60,00 | R$ 70,00 | R$ 80,00 |
Para a taxa de publicação, a operação bancária pode ser feita, por meio de depósito/transferência ou PIX, na conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 3546-7
Conta: 53.447-1
CNPJ: 28.097.956/0001-72 (para transferência bancária)
Titular da conta: Editora Criação / Adilma Menezes Oliveira
OU PIX pelo CNPJ da editora: 28097956000172
Observação: Apenas em caso de resumo não aprovado e não ajustado a partir das orientações dos/as avaliadores/as, a taxa de publicação será devolvida.
Critérios para seleção de comunicações
Cada pesquisador/a só poderá apresentar um trabalho como autor/a ou coautor/a (SÓ PODE SER COAUTOR/A O PROFESSOR/A ORIENTADOR/A). Sugere-se que sejam apresentadas pesquisas já concluídas ou fase de conclusão relacionadas aos estudos literários ou abordagens afins.
Critérios acadêmicos para seleção de resumo:
- fundamentado teoricamente e respeitando a estrutura de um trabalho científico com uma síntese: objetivo, recorte, campo teórico, resultados esperados;
- deveestar adequado ao simpósio selecionado;
- pautado pelo ineditismo e sem marcas de plágio de trabalhos anteriores (resumos e textos já publicados em outros eventos serão descartados pelo Conselho Editorial).
Atenção: O certificado de apresentação será fornecido somente a autores/as que efetivamente apresentarem. Quando o/a autor/a não puder apresentar, não será permitida a apresentação por terceiro/a.
Atenção: Só serão aceitos resumos dentro dos prazos e seguindo as normas publicadas nesta Chamada.