INTEGRANDO SABERES NAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS

A coletânea apresenta onze capítulos estruturados em dois eixos temáticos, abordando sobre a relevância da educação ambiental, nas instituições de ensino e em comunidades rural ou urbana. São discussões com relevância ímpar no cenário brasileiro em sua diversidade, riqueza natural e cultural, as quais são bases para o processo de sustentabilidade em seus desafios de cumprir a Agenda 2030, seus objetivos e metas. Desta forma, as práticas do desenvolvimento humano sustentável, em todos os aspectos da educação e da aprendizagem, favorecem processos de políticas públicas e ações mais alinhadas à sustentabilidade, contribuindo para o protagonismo dos/das sujeitos/as sociais, contribuindo com a participação destes na gestão da vida e de seus territórios.
Esse ebook materializa o resultado do processo de cooperação dos diálogos entre profissionais da Rede PROFCIAMB, que se unem para contribuir com as pesquisas do mestrado profissional em Rede Nacional. Destarte, o presente livro sintetiza o resultado do esforço e da cooperação coletiva do quadro de docentes e discentes que acreditam na educação de qualidade das instituições públicas, a partir de uma perspectiva científica que dialogue com a sociedade, que busque uma troca entre saberes ancestrais e a sociedade acerca das questões territoriais.

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