MEMÓRIAS DA IGREJA BATISTA PIONEIRA EM SERGIPE – JOÃO HELEODORO DO NASCIMENTO E MÁRIO BARRETO FRANÇA

Sandra Natividade, na contramão dos valores midiáticos, buscou resgatar e trazer a lume, os valores intrínsecos de pessoas simples que em vasos de barro estiveram perfumando o mundo em seu tempo terreal.
Os dois personagens deste livro perfazem exemplo do que me refiro. Foram pessoas comuns, que nasceram em condições desfavoráveis, mas viraram o jogo da vida com a simples e infalível receita de andar com Deus e por Ele agir em quaisquer circunstâncias. A isso se deveu o sucesso dos dois personagens: João Heleodoro do Nascimento e Mário Barreto França, esse último com uma atividade pública trazida dos céus com a qual se notabilizou que era a arte homérica de escrever poemas, e assim fez para a Glória de Deus.
Creio que a lista do livro de hebreus referente aos heróis da fé não é exaustiva, mas sim exemplificativa, todavia os mais recentes precisam de ser trazidos à tona e não serem soterrados no lixo da história. Minha oração é que outras pessoas possam levantar-se com a disposição dessa autora, de ressuscitar os vultos da história do evangelho que deram ao mundo uma contribuição na construção de um mundo melhor.
Por derradeiro, encerro esse breve comentário dizendo que todo herói tem nome, o anonimato é próprio dos que não se acompanham de Deus. João Heleodoro do Nascimento e Mário Barreto França, foram servos do Deus Altíssimo e com Ele andavam e doravante fazem parte da minha lista de heróis.

Manassés Ferreira Lima
Advogado, Pastor, Professor do SETEBASE

Posts Similares