Reflexões e práticas para aulas de português
Este livro compõe-se de duas partes. A primeira, intitulada “Reflexões para aulas de Português”, apresenta considerações acerca dos fraseologismos, cordéis nordestinos e a sala de aula, elaborada por Laura Camila Braz de Almeida e Marcela Moura Torres Paim.
Na segunda parte, denominada “Fichário de tarefas para aulas de português”, há 17 fichas que contêm atividades sobre elementos da descrição. Para isso, foram convidados professores de diferentes âmbitos escolares: universidades e escolas públicas de diversas regiões de nosso país, considerando-se tanto os que já atuam em sala de aula como também aqueles que se encontram em sua formação inicial.
A publicação Reflexões e práticas para aulas de português se faz graças ao financiamento recebido da Universidade Federal de Sergipe, à qual registramos nossos agradecimentos. Convidamos a todos à leitura de temas relevantes para o ensino de Língua Portuguesa.
Organizadores:
Laura Almeida
Alberto Roiphe
Marcela Paim
Kaline Mendes