Revista Olhar Diverso n. 3
A Revista olhar diverso vinculada a Criação Editora traz nesse número, um diálogo interdisciplinar sobre as relações entre discurso e práticas sociais com temáticas variantes na área do Direito.
Boa leitura!
A Revista olhar diverso vinculada a Criação Editora traz nesse número, um diálogo interdisciplinar sobre as relações entre discurso e práticas sociais com temáticas variantes na área do Direito.
Boa leitura!
A Revista olhar diverso vinculada a Criação Editora traz nesse número, um diálogo interdisciplinar sobre as relações entre discurso e práticas sociais com temáticas variantes na área do Direito e da Tecnologia da Informação e Comunicação. Boa leitura!
Em um momento de transformação, quiçá com ares de amadurecimento em questões antigas, mas pouco aplicadas no convívio social é sempre proveitoso o estudo das ações afirmativas e execução conforme os ditames da carta constitucional. Este tema abre o primeiro capítulo de mais uma edição da nossa Revista Olhar Diverso que busca contribuir com o…
Ultrapassando mais de uma década de existência o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid UFS, chega a público por meio da Revista Trilhas da Formação Docente, para confirmar a inovadora e exitosa experiência de inserção de estudantes de licenciaturas no cotidiano das escolas públicas da Educação Básica, como um processo legitimo…
Neste número especial da Revista Olhar Diverso, apresentamos um conjunto de textos selecionados e escritos por pesquisadores, advogados e analistas e técnicos do Ministério Público do Estado de Sergipe, que abordam temas de bastante relevância no âmbito jurídico-social.O primeiro artigo A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA PRÉVIA NA MINERAÇÃO EM TERRITÓRIOS INDÍGENAS DA BOLÍVIA, BRASIL E EQUADOR,…
A Revista olhar diverso vinculada a Editora Criação proporciona aos leitores nesse primeiro número, um diálogo interdisciplinar sobre as relações entre discurso e práticas sociais com temáticas variantes na área do Direito. Onze artigos – desenvolvidos por bacharéis da área contemplada – compõem o número.
Diante do grande desafio de contribuir para a construção de uma cultura inclusiva, educadores que estão no cotidiano pedagógico e na academia, têm se somado para refletir sobre o saber e fazer pedagógico, e nesse sentido, têm buscado ressignificar suas práticas sobre o conhecimento construído a partir da demanda atual, contexto histórico, políticas de inclusão…