A realidade da Educação Especial em Sergipe: dilemas presentes e o esperançar na perspectiva inclusiva

Esse ebook está organizado e quatro seções. Na primeira, as autoras apresentam o Panorama legal da Educação Especial no Brasil: esperanças e desesperanças na história educacional do país, assim como o panorama da Educação Especial em Sergipe e as esperanças reluzentes no âmbito da rede estadual de ensino dando especial atenção à realidade da Educação Especial na Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura de Sergipe (SEDUC-SE); na segunda seção, apresentam Diagnóstico da Implementação da Educação Especial na Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura de Sergipe (SEDUC-SE) sob a égide da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, indicando o perfil formativo dos sujeitos participantes, conceituação das categorias, tratamento dos dados, inferências e interpretação dos resultados que dão sustentação à pesquisa que resulta nessa produção; a terceira seção, aponta os Indicadores de melhoria e proposições para o aprimoramento da Educação Especial na rede estadual de ensino de Sergipe frente à esperança da perspectiva inclusiva, desde uma Política Pública Estadual de Educação Especial na perspectiva inclusiva que leva em consideração o dever do Estado para a implementação da Educação Especial na perspectiva inclusiva e as concepções de Educação Especial e Educação Inclusiva, assim como da Formação Docente para a Educação Especial na perspectiva inclusiva e da Prática Pedagógica para a promoção da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Concluindo com reflexões e proposições possíveis para o esperançar da Educação Especial e Inclusiva em Sergipe.

Autoras
Mônica Andrade Modesto
Isabela Rosália Lima de Araújo
Ana Cláudia Sousa Mendonça
ISBN
978-85-8413-298-0

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